segunda-feira, 25 de julho de 2011

Gato Amarelo

  




     Na sala de informática os alunos puderam observar a obra de arte Gato Amarelo de Aldemir Martins e realizar a releitura usando o paint.

    Os alunos puderam observar a pintura no data Show e como ainda não haviam tido contato com o data show, foi uma surpresa para eles. Alguns não resistiram a dar uma paradinha na frente para ver a sua sombra . Durante as observações eles ficaram atentos observando a todos os detalhes.

     Falou-se um pouquinho do artista, que ele sempre gostou de desenhar e pintar figuras que são lembranças suas da infância, sua terra, sua gente. Os alunos foram levados a reparar em cada detalhe da obra e foram instigados a dizerem o que estavam vendo na imagem, o que mais chamou a atenção, se já tinham visto um gato amarelo, onde imaginavam que o gato amarelo se encontrava e foram várias as respostas.


     Eles observaram que o gato estava um pouco gordinho e fizeram a comparação da obra com o gato amarelo da história do Gato Xadrez  “ Era uma vez um gato amarelo que esqueceu de comer e ficou magrelo” . Depois de atentos observarem todos os detalhes e darem sua opinião. Explicou-se o que iriam fazer. Usando o paint, a professora Cleia da sala de informática explicou detalhadamente cada ferramenta do paint para que os alunos pudessem realizar a atividade de releitura.  Em seguida foi explicado que eles iriam fazer a releitura no computador. Foi colocado o passo a passo de como cada um deveria proceder.

     Levaram algum tempo para começarem a realizar a atividade, pois a turma ainda não havia trabalhado com o recurso paint, observando a cada ferramenta a ser usada no momento da releitura. Mas deu tudo certo, se saíram muito bem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário